Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular na Região Centro

Em dezembro de 2019 a CCDRC propôs um Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular na Região Centro a entidades (públicas e privadas) com atividade na região Centro.

De subscrição aberta e voluntária, este Pacto pretende estimular a adoção de compromissos sobre práticas circulares na Região. Tal permitirá reunir e divulgar informação sobre exemplos concretos de circularidade a decorrer, realçando o que a região já faz neste domínio.

As tipologias de entidades subscritoras do Pacto são muito diversas (associações setoriais e empresariais, centros tecnológicos, incubadoras, empresas, universidades e institutos politécnicos, municípios, comunidades intermunicipais e outras entidades regionais) e propõem-se ações concretas dentro das várias temáticas associadas à economia circular, desde a valorização de subprodutos e resíduos, reutilização e reparação, compras circulares, mobilidade, remanufatura e à distribuição, promoção de circuitos fechados e ações de sensibilização e disseminação.

Até ao momento, o Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular na Região Centro conta com a subscrição de 84 entidades. Pode consultar a lista de entidades subscritoras aqui.

Para conhecer as propostas relevantes de ações e projetos promotores da Economia Circular na região identificadas neste Pacto, pode consultar aqui.

Caso pretenda saber mais informações ou partilhar outras práticas circulares através das quais pretenda estabelecer um compromisso enquadrado com o objetivo deste Pacto, pode fazê-lo através da secção de Contributos desta página.